28 de fevereiro de 2008

FÉRIAS NO RIO DE JANEIRO

A Personal Trainer Carolina (esquerda) e sua irmã Débora Vives de Souza (centro), estudante de Jornalismo, a convite da amiga Fabi (direita) tiveram momentos inesquecíveis em férias no Rio de Janeiro e mostraram a beleza da mulher gaúcha aos cariocas sendo, evidentemente, muito assediadas. Vale destacar o elogio à cidade maravilhosa, sua hospitalidade e beleza. O Rio de janeiro, fevereiro, março... continua lindo e, inacreditavelmente, não constataram insegurança ou violência alguma visitando diversos pontos turísticos e elegendo o Cristo Redentor como o lugar mais bonito da cidade!

18 de fevereiro de 2008

EU SOU A LENDA

Will Smith consolidou-se, realmente, como uma lenda do cinema americano. Sua interpretação torna qualquer produção um verdadeiro sucesso. O filme chega a ser infantil. Repleto de maquetes e efeitos especiais torna-se bizarro. Tem até a participação especial do Shrek em uma de suas cenas sem contar os inúmeros monstrengos perseguidores do protagonista. Não bastasse tanta besteira, a atriz coadjuvante antecipa o final da história na metade do filme, num diálogo com Will. Na cena mais calma , quando Smith está caçando com um rifle de precisão e aponta, calmamente, sua arma em direção à presa , o câmera-man deve ter tropeçado sacudindo a tela de um lado ao outro. E assim acontece em várias tomadas externas. Particularmente, não gostei do filme tampouco da participação de Will que não merecia esta nova experiência americana. Resta elogiar, apenas, as referências a Bob Marley e trilha sonora. Talvez isto tenha salvo o sucesso da obra... e tão somente isso !

17 de fevereiro de 2008

PESSOAS DESAPARECIDAS



A cada dia desaparecem milhares de pessoas trazendo sofrimento para seus familiares que passam a conviver com a dor da ausência e da incerteza. Centenas de pessoas são encontradas graças aos meios de comunicação, principalmente a internet. Infelizmente outras tantas nunca mais serão vistas ou encontradas trazendo para as famílias um caos social. Não há idade, sexo, profissão ou cor. Todos nós estamos sujeitos ao infortúnio desta dor latente em muitos corações mundo afora. Isto nunca acontecerá conosco - é o que pensamos ! Um simples passeio, uma viagem ou uma simples ida à padaria, ao supermercado, ao cinema pode ser o início de uma tragédia familiar. Pense nisso e, se puder, ajude ! Você não precisa se identificar. Use este Blog ou a página própria- desaparecidos - que você encontrará nos "Links Úteis" para prestar qualquer informação que possa conduzir à localização de uma pessoa. Obrigado e que Deus te abençoe nesta missão e compromisso social que é dever de todos nós - um ato de cidadania e amor por seu semelhante.

6 de fevereiro de 2008

SONHO OU PESADELO ?

É hora de voltar, de continuar sendo feliz ou infeliz. Confetes se misturaram à mortes no trânsito, nos bares, nos salões, nas esquinas de cada vida. Carnaval deixou de ser somente alegria. Hoje a imprudência e a violência prosperam assustadoramente no Brasil. Não há mais espaço para brincar, ser criança outra vez. Em meio à alegria dos foliões reina o império da ignorância dos anormais. E isso é um grande pesadelo... e quando o sonho acaba ficam as estatísticas. Neste país de encontros e desencontros a felicidade, a alegria tem datas marcadas. O povo cansado da corrupção dos eleitos, da violência, da insegurança volta, agora, ao trabalho, ao pão de cada dia. Inicia-se 2008 ! As pessoas caminham atônitas nas ruas, com olhar perdido, sem esperança de dias melhores. A vida segue seu rumo angustiante. A depressão social aflora nos grandes centros urbanos, nas capitais e metrópoles. Mas a vida é assim mesmo até que a morte acabe com o sofrimento daqueles que dão suas vidas por um Brasil melhor. O carnaval assim como o futebol distraem as pessoas mas estão se transformando em verdadeiras datas macabras porque nem sempre os sonhos se realizam para o povo. Às vezes tudo se torna um grande pesadêlo, tudo se torna uma combinação de bebida e drogas com o objetivo de liberar a fera contida naqueles brasileiros sem esperança. Se isto serve de consolo agora é hora de dizer: feliz ano novo ! Tentativa de ser feliz por alguns dias somente em 2009. Vem aí os carnês para pagar, um salário mínimo ridículo, festinhas, baladas, feriados e a vida segue seu rumo levando as pessoas ao martírio da solidão, da obesidade, dos assaltos, da infelicidade que volta, como sempre, depois de grandes alegrias. Tudo foi uma grande ilusão, sonho ou pesadelo. É hora do medo, das fobias, das angústias e esperanças de um novo ano. É hora de voltar ... bem ou mal, com sonhos ou pesadelos !