26 de novembro de 2008

FUNDO 157

Quem pagou Imposto de Renda entre 1967 e 1983, teve a opção de investir parte do valor a recolher no chamado Fundo 157 de várias Instituíções Financeiras. Há um saldo não reclamado de R$ 500 milhões de reais. Quem tem mais de 40 anos, com certeza tem dinheiro retido caso não tenha retirado. Para saber proceda da seguinte forma:
1 - Acesse o site da Comissão de Valores Mobiliários, a saber: http://www.cvm.gov.br/
2 - Role a tela até "Acesso Rápido"
3 - Clique em "Consulta Fundo 157"
4 - Digite seu CPF
5 - Veja em que Banco está seu dinheiro
Se não for seu caso, avise seus parentes e amigos.
Fonte : e-mail recebido do colaborador Sílvio - silvio@lusis.com.br

24 de novembro de 2008

A DENGUE TEM SOLUÇÃO ?

O trabalho de conscientização e inspeção realizados pelo Departamento de Vigilância Sanitária será em vão enquanto as pessoas não contraírem a doença. O pensamento brasileiro é sempre aquele: "não vai acontecer comigo" . O maior problema é que a doença e a proliferação da larva são incontroláveis. Não há pessoal suficiente para fiscalizar e, mesmo havendo, parece-me tarde demais para evitar o mal até porque a grande maioria das pessoas não dá a mínima importância para a gravidade do assunto e, assim , dezenas de capitais já estão em alerta máximo. Depósitos de lixo, valas abertas, pneus jogados em qualquer lugar, favelas sem infra-estrutura, esgotos à céu aberto, caixas d'água sem tampas, vasinhos de flor com porta água enfeitando janelas, entulhos em pátios, chuvas em excesso, calhas de telhado com pouco caimento, piscinas abandonadas em casas à venda, poças d'água, plantas, flores que guardam água empossada como as bromélias, enfim, não há solução que evite a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Precisamos, sim, urgentemente de solução médica - vacina e postos de atendimento em massa porque nem os postos de saúde darão conta do problema quando a doença se alastrar. É preciso investimento em saúde, obras e vigilância sanitária - e todos os governos, em todas as campanhas, prometem isso ! Estamos à mercê da sorte. Que a tenhamos porque se esperarmos que o mosquito desista do país tropical, não haverá mais lugar em hospitais e postos de saúde, a não ser que o governo dê atenção às pesquisas de Reinaldo José Rodella - sempre há uma esperança !
Veja matéria publicada em 28/03/2008 neste Blog.

19 de novembro de 2008

BARACK HUSSEIN OBAMA

O homem mais poderoso do planeta é branco. Sim, porque temos que aprender que inteligência, competência, carisma, honestidade, sentimentos não se avalia pela cor. O mundo, agora, precisa acordar para essa realidade porque o que mais fazemos, da manhã à noite, é discriminar. Até nosso Lula referiu-se ao novo presidente como o primeiro negro a governar os Estados Unidos. Isso é inconcebível. Isso é racismo. Brancos e negros não existem. Existe um coração que pulsa em cada peito e a esperança de paz no mundo. É preciso acabar com essas aparentes diferenças. No entanto, se eu chamar alguém de negro posso ser processado. Se me chamarem de branco, posso estar sendo desrespeitado. Por quê? Porque determinadas classes sociais devem cumprir a lei mas quando a palavra "negro" parte de uma autoridade acha-se bonito, verdadeiro, honroso. Isso é brincadeira de criança. Parece que nossos governantes estão brincando. Quotas em Universidades, diferenças de raças... Olha, estou quase me convencendo de que as cores têm inteligência, umas mais que as outras, porque devemos reservar lugares para elas, até na presidência de países. Onde está nossa consciência? O Presidente Lula e centenas de autoridades, inclusive religiosas, jornalistas, comentaristas, críticos bem como o povo brasileiro, infelizmente, esqueceram-se do art. 5º. da Constituição Brasileira, a saber: "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza..." Sabe o que está faltando ao povo brasileiro e demais nações? Uniformizar a cor dos seres humanos. Definir uma cor padrão. Pronto, aí seremos todos iguais e ninguém precisará comentar mais nada. Obama é um ser humano acima de tudo. No entanto, a discriminação racial começa pelas próprias raças, admitindo-se a hipótese delas existirem, e os Estados Unidos - Deus queira que não - terão dias difíceis pela frente porque comemoraram a vitória de um ser humano vinculando-o a sua cor, vinculando-o ao sonho americano ! Isso não é um bom começo... é presságio de dias "cinzentos" !
Bendita a Nação cujo Deus é o Senhor, nos diz a palavra de Deus. Obama precisará mais do que proteção policial. Precisará da proteção de Deus, a cada dia, porque se algo lhe acontecer teremos os Estados "Unidos" da América, literalmente , separados. Boa sorte meu irmão !
Veja vídeo da CNN em ÚLTIMAS NOTÍCIAS neste Blog.