3 de fevereiro de 2009

PERDIDOS

Uma história de amor contada com grande emoção entre os planos terrestre e astral. Retrata a satisfação e insatisfação de pessoas que partem deste plano através do olhar de um estudioso sobre a doutrina Espírita. Não há início, não há fim... o que existe é apenas uma passagem; uma troca. Com texto e Direção de Carlos Lobão, "Perdidos" estará sendo levado à público nos próximos dias 12 e 13 de Fevereiro, com preço único promocional, fazendo parte da programação do Porto Verão Alegre 2009. Informações sobre pontos de venda e ingressos pelo fone (51) 3371.3876 .

VALE CONFERIR !

Um homem de 50 anos começa a rejuvenescer inexplicavelmente. E ao se apaixonar por uma mulher de 30 anos, se encontra em uma situação complicada: não sabe como manterá o relacionamento se ficar cada vez mais jovem enquanto ela ficar cada vez mais velha. Seria possível nascer velho e morrer jovem ? Este é o fantástico, inexplicável e "O Curioso Caso de Benjamim Button " , um lindo e sensível filme estrelado por Brad Pitt, Cate Blanchett, Tilda Swinton e Julia Ormond, ainda em cartaz nos cinemas. Um filme inesquecível... vale a pena conferir !

DEPRESSÃO

O Rio Grande do Sul é o estado do Brasil com maior incidência de suicídio, segundo o Ministério da Saúde. O problema, que vem sendo tratado como questão de saúde pública desde 2006, já conta com problemas específicos para diminuir sua ocorrência no País. Pesquisas demonstram que 80% dos suicidas estavam deprimidos. A taxa de óbito é de 8,1 pessoas por 100 mil habitantes. A taxa de suicídio masculina é de 17 por 100 mil habitantes. Já a feminina é de 3,1 por 100 mil habitantes. O transtorno depressivo pode se manifestar já na infância. Pesquisas revelam que ele está presente em cerca de 1% dos menores. A depressão é de difícil diagnóstico e o transtorno mental que mais cresce no planeta. Estima-se que até 2020 a depressão pule do quarto para o segundo lugar entre as enfermidades mais fatais, atrás apenas das doenças cardíacas. Os dados são da Organização Mundial da Saúde, divulgados no ano passado. Há 121 milhões de depressivos espalhados pelo planeta, sendo uma das principais causas de incapacitação entre todas as doenças. Estima-se que 5% dos brasileiros sejam portadores de depressão.
Fonte - Jornal da UFRGS - Ano XII - nº. 114