27 de agosto de 2009

VOTAREI CONTRA "COTAS" !

Tramita um Projeto de Lei no Congresso Nacional que apelidaram de Estatuto da Igualdade Racial. Depois que li o texto afirmo que deveríamos chamar de Estatuto da Desigualdade, pois ressuscita a trágica noção de raça defendida pelos nazistas; e depois pelos líderes da minoria sul-africana beneficiária do repressivo Apartheid; tese que a ciência estudou através de pesquisas etnológicas e genéticas e nega! Se aprovado, o PL6264/05 definirá cotas raciais para ingresso no serviço público, nos hospitais, nas escolas, nas universidades e em diversos outros setores da sociedade alcançados anteriormente por mérito. Por acreditar que a Educação de boa qualidade é a única forma eficaz de oferecer oportunidades, resgatando excluídos de todas as cores, lutarei no limite para derrotar esse projeto de legalização do fim do mérito e da defesa do racismo. Sou contra! E se aprovarem, batalharei junto com o Democratas para que o Supremo Tribunal Federal derrube essa loucura inconstitucional. Por fim, cito Martin Luther King: “Tenho um sonho de que meus quatro filhos pequenos viverão um dia num país onde não serão julgados pela cor de sua pele, mas pelo conteúdo de seu caráter”.

Publicação autorizada por Indio da Costa -Deputado federal, DEM/RJ.
Fonte : www.indiodacosta.com.br

20 de agosto de 2009

GRIPE A CONTINUA MATANDO !

O Hospital de Clínicas informou que 190 funcionários, entre eles médicos, ou 5% do total de colaboradores, estão afastados por suspeita de terem contraído o vírus da gripe. Por determinação judicial, Canguçú, Santa Vitória do Palmar e Chuí vão prorrogar as férias até 31 de agosto como medida preventiva contra o contágio pela gripe A - fonte Correio do Povo de 19.08.2009. E aqui em Porto Alegre? Volta às aulas com chuva e frio. Hospitais lotados. Mais óbitos. Usuários de transporte coletivo preocupados. Mais 12 postos atendendendo até 22h a partir de hoje, totalizando 22 postos com este tipo de atendimento emergencial. Até quando? Alguém pode prever? Volto a enfatizar. Se não houver isolamento social até o final do mês, pelo menos, não teremos como administrar esta pandemia. PAREM PORTO ALEGRE ! As pessoas deveriam permanecer em casa para que o controle de saúde pública pudesse administrar melhor a situação. Pessoas estão morrendo, a cada dia ! Parece que as pessoas e autoridades mantêm aquele velho pensamento brasileiro: "comigo não vai acontecer" !

12 de agosto de 2009

GRIPE A - PÂNICO EM P. ALEGRE

Não há mais o que esconder. O vírus disseminou-se e estamos à mercê da sorte e proteção divina. Tenho recebido diversos email-s com notícias de hospitais e atendimentos e , confesso, estou com medo de sair às ruas. Embora os esforços máximos dos médicos, pessoas estão morrendo a cada dia, a cada hora, talvez mais do que o informado pela mídia. Certo é que os hospitais estão lotados, há divergência quanto à medicação adequada e a tal de vacina não virá tão cedo... talvez chegue tarde ! Até segunda-feira próxima passada o Estado já registrava 26 mortes sendo 12 gestantes. Hoje, quarta-feira, já soma 55 mortes. O Brasil já soma 8% de vítimas do mundo. Em relação a outras gripes comuns, o vírus H1N1 é mais agressivo e ataca as células pulmonares de forma mais violenta e também se espalha mais rapidamente. Segundo consta isto se alastrará até setembro. Segundo o presidente do Sindisaúde-RS, João Menezes, só nos hospitais Conceição e Clínicas há 290 funcionários afastados devido à nova gripe. Porto Alegre e Rio de Janeiro são portas de entrada abertas para a doença. Não há mais o que esconder "para não alarmar" . Enquanto isso, Festival de Cinema, Expointer, o caso Yeda, Futebol... chega ! Fica aqui a indignação e o clamor de um cidadão à mercê da sorte : PORTO ALEGRE DEVE PARALISAR. SIGAM O EXEMPLO DE CASCAVEL-PR. Crianças, gestantes e idosos devem permanecer em casa. Suspenda-se shows, teatros, cinemas, restaurantes, danceterias e aglomerações por, pelo menos, 10 dias. Ruim para a economina do Estado? Sim. Bom para a saúde pública? Sim. Então, a vida não tem preço ! Governadora Yeda, Sr. Secretário da Saúde, autoridades médicas... por favor, vamos frear esta pandemia. É chegada a hora. A população não tem mais a quem recorrer. A saúde pública não está dando conta. Não temos dinheiro para pagar médicos particulares. A sociedade clama...ouçam nossas vozes silenciosas e mortais.