26 de maio de 2010

FICHA LIMPA

O AMOR


Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba ...

FONTE: Bíblia Sagrada
I Corintios, Cap.13

25 de maio de 2010

PORTO ALEGRE É DEMAIS !

EU PEDI

A CRUELDADE DAS TOURADAS

Não. Não terá fim porque é tradição local. Cruel? Sim, para o touro porque o toureiro tem a astúcia, fruto de sua inteligência. O touro precisa contar, unicamente, com sua força e defesa. Não depende da vontade do animal. O homem assumiu a responsabilidade destes atos e das consequências. O animal se defende por instinto. O homem, deliberadamente. Faz questão de se defender e mostrar sua superioridade e tal atitude prova a crueldade do ser humano, não somente para com os animais mas, também, contra si próprio. Infelizmente, não acabará porque cada vez mais o homem se protegerá e o animal, cada vez mais, será um alvo fácil para que o "espetáculo" continue a deslumbrar os olhares daqueles que não compartilham da dor do animal. Não sabe o toureiro que o "espetáculo" maior e esperado por tantos olhares é a sua própria dor...a sua própria morte?

TOURADAS