26 de junho de 2010

DOADORES DE SANGUE

Erotildes Nogueira Machado, pessoa de nossas relações, hospitalizada em estado grave, necessita com urgência doadores de sangue tipo A+ e A- que não fizeram a vacina h1n1 nos últimos trinta dias. Banco de sangue do Hospital Moinhos de Vento - Porto Alegre. Obrigado.

8 de junho de 2010

POETISA STELLA VIVES BRILHA

A poetisa gaúcha, Stella Vives, após passagem por São Paulo, em abril, com performance na Casa das Rosas na Av.Paulista e posterior entrevista na TV Orkut recebeu, ontem, medalha de mérito artístico entregue pelo Conde Thiago de Menezes, da Falasp. A cerimônia e jantar ocorreram no Hotel Miramar em Copacabana, no Rio de Janeiro, onde a consagrada artista permanecerá até o final do mês atendendo inúmeros convites do querido povo carioca para apresentações em diversos eventos, tais como Associação do Banco do Brasil, Poetas do Leme, Forte de Copacabana, Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, em Niterói, entre outros, sempre recebida com muita admiração e reconhecimento. Stella é poetisa e escritora e prepara lançamento de seu primeiro livro para 2011. Também se dedica ao estudo da vida e obra da poetisa portuguesa Florbela Conceição Espanca. A poetisa é titular do Blog Planeta Emoção - http://www.planetaemocao.blogspot.com/ administrando, de igual forma, o Blog Mulheres Verdadeiras e Comunidade com mesmo nome no Orkut. Stella conta, até o presente momento, com o patrocínio exclusivo do Blog Hora Certa - http://www.bloghoracerta.blogspot.com/ - que se orgulha muito de promover a arte e a cultura do povo gaúcho, a nível nacional e internacional. Apesar dos diversos compromissos agendados para julho em Porto Alegre, com previsão de retorno ao Rio em meados de agosto, contatos para apresentações podem ser feitos através dos e-mails stellavives@yahoo.com.br ou deppe@cpovo.net . Parabéns Stella. Sucesso! Os gaúchos se orgulham muito de você e de seu brilhante e valoroso talento !

7 de junho de 2010

HIDRATAÇÃO NO INVERNO

Durante o inverno, geralmente as pessoas diminuem o consumo de água. Especialistas, no entanto, advertem que mesmo que a sensação de sede tenha diminuído, ingerir líquido continua sendo importante para o funcionamento do organismo. O indicado são, em média, 2 litros diários, para evitar os problemas renais, as doenças de pele e desidratação. No inverno, o corpo de fato precisa de menos água do que no verão, por isso as pessoas sentem menos sede. O problema é que pessoas que já bebem pouco no calor, bebem menos ainda no frio. Quem não gosta de tomar água, pode optar por tomar chá. Entre as indicações estão o chá verde, que só é contraindicado para pessoas com tendência a gastrite ou hipertensas. Isso porque a cafeína estimula a produção de ácido clorídrico no estômago. Outras fontes de hidratação são frutas, como melão, melancia, laranja e abacaxi. Elas são mais ricas em líquido do que frutas típicas do inverno, como abacate, maçã e uva. Nesta época do ano, nós temos uma tendência a eliminar mais água pela urina, já que suamos menos do que nos dias mais quentes. Quem já desenvolveu algum problema renal deve prestar atenção nessa época do ano para evitar que tais doenças se agravem. O alerta vale não só para quem tem tendência a formar pedra nos rins ou cistite. Quem sofre de infecções urinárias de repetição, causadas por baixa imunidade, também deve manter o consumo de água em dia. É comum no inverno o aumento do número de pessoas com problemas de pele nos consultórios. Sem a quantidade necessária de água no organismo, a pele tende a ficar mais ressecada, afetando principalmente quem sofre de dermatoses, idosos e atletas que exercem atividades ao ar livre. Isso é devido à falta de hidratação. O importante é saber dosar a quantidade certa de água para o organismo. Consulte seu médico !