Uma pessoa de minha família recebeu um comunicado em seu celular informando não ter efetuado o pagamento da fatura relativa ao mês de outubro. Realmente, a fatura não estava paga porque não recebeu a mesma e aguardou mais alguns dias. Ante o não recebimento e falta de pagamento, a fim de evitar o corte de serviços ligou para a operadora a fim de obter o respectivo boleto para pagamento via internet. Após teclar o tão conhecido e amaldiçoado algarismo nove, que corresponde a "falar com um de nossos atendentes", e ficar "pendurada ouvindo música popular brasileira", enquanto aguardava resolveu acessar o site da empresa. Lá havia a possibilidade de extração do boleto. Após cadastrar um senha localizou seu boleto e imprimiu-o com o respectivo código de barras. Em seguida, acessou o site de seu banco e, após as formalidades, tais como digitar agência, conta, senha, preencher dados, efetuou o respectivo pagamento e imprimiu o recibo. Isso tudo, praticamente, com apenas uma das mãos porque a outra ainda segurava o telefone, ao belo som de música popular brasileira, aguardando atendimento. Como já havia efetuado o pagamento e não havia sido atendida pela operadora resolveu desligar, mas deu-se conta, em seguida, de que deveria comunicar o pagamento a fim de evitar o corte. Assim, ligou novamente teclando o maldito algarismo nove. Qual foi a surpresa? Deparou-se com o fato de ouvir a mesma música e suportar a intolerável e interminável espera... novamente! Depois de muitos acordes e a agonia do temor de que a ligação "caísse", alguém deu sinal de vida e a pessoa, finalmente, pode informar o pagamento. Então, enquanto se aguarda um atendimento dá tempo suficiente para acessar o site da operadora, emitir o boleto, acessar o site de seu banco, preencher os dados, efetuar o pagamento, confirmar e, ainda, imprimir o documento comprobatório. Cabe frisar que, a operadora em questão não é a mesma do texto publicado anteriormente o que nos leva a pensar: todas são iguais? Acho que se houver uma nova ocorrência em relação às operadoras de telefonia terei, por força das circunstâncias e bom senso, revelar nomes, números de protocolos de atendimento, nomes de atendentes, horários etc. Mas até quando teremos que pagar esse preço absurdo, ou seja, não somente o valor monetário mas o preço do mau atendimento. O consumidor merece isso? Será que "pagamos tão pouco" a ponto de sermos atendidos desta maneira? Vamos continuar de olho!
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