1 de abril de 2009

É PRECISO ESTAR ATENTO...

Acostumado a comprar determinado medicamento me dirigi a mesma farmácia onde antes já havia comprado outras duas caixas do remédio, com apenas sete comprimidos, com valor de vinte e três reais e alguns centavos. Ao me dirigir ao caixa, fui informado do preço, agora quatorze reais e alguns centavos mais caro devido a uma alta de preços "em torno de 6%", segundo a atendente. Ou não sei mais fazer cálculos simples, ou estou sendo lesado - pensei com meus poucos mas, ainda, eficientes neurônios. Expliquei à atendente que vinte e três reais e alguns centavos mais 6% resulta em, aproximadamente, um real e alguns centavos a mais e não quatorze reais e alguns centavos a mais. Surpresa, a atendente após certificar-se de minha "preciosa" informação, mais do que depressa, justificou dizendo que o aumento dos medicamentos "girou em torno de 6%" e que, "dependeria do laboratório". Contra-ataquei e bati pé nos mais ou menos 6% informados. E que história é essa de "laboratório"? - já cansado de pensar! Qual não foi minha surpresa ao receber a informação final da funcionária de que o "sistema" atualiza automaticamente os preços e, por ser cliente e ter pago valor inferior, anteriormente, me cobraria o "preço velho". É preciso estar atento... "aos centavos a mais" !

Nenhum comentário: