21 de outubro de 2009

2010 PODE SER DIFERENTE

É preciso menos confraternizações, desperdícios, estações espaciais e banquetes. É preciso que governantes esqueçam as rivalidades, intolerâncias, discrepâncias... É preciso apenas uma mesa e algumas cadeiras, sem muito conforto, e homens de boa vontade !!! É preciso não mais esperar, saber agir, saber governar este pequeno planeta e ter o bom senso de aceitar que todos, independentemente de raça, credo ou religião, somos iguais. É preciso saber viver... é preciso dias melhores para sempre... é preciso amar! O amor entre as nações do mundo não é difícil compreender quando nos dermos conta de que "feliz é a nação cujo Deus é o Senhor" e pensarmos que, ao morrer, seremos iguais e seguiremos de mãos dadas a maior parte do caminho, pelo vale escuro. Então, é preciso começar, desde já, esta curta caminhada. Divida seu prato, sua vida, seus dias com alguém que precisa de um dia melhor em sua curta existência. Toneladas de alimentos vão, diariamente, para o lixo das consciências vazias, entorpecidas pelo poder, pelas mentes inquietas dos governantes, muitos insanos e que administram a defesa de seus territórios como selvagens, sem perceberem que seus vizinhos não são inimigos... são apenas pessoas famintas, crianças que morrem enquanto estas linhas são lidas. Estendam suas mãos! Esqueçam o universo. Nossa casa é aqui, neste pequeno e injusto planeta. Esperar por dias melhores é não desistir... nunca !

2 comentários:

Juli Lima disse...

Boa tarde! Parabéns pelo espaço! Reflexivo texto. O vídeo nos faz lembrar do quanto podemos ser desumanos sem a presença do amor em nós. Pois quem ama não mata! Não nega ao outro o direito de viver com dignidade e respeito. Bj poesia

STELLA VIVES disse...

Precisamos pensar que não estamos sozinhos....não no Universo, buscando vidas em outros planetas , gastando rios de dinheiro nessas viagens doidas...mas pensar que não estamos sozinhos aqui, no nosso planeta Terra.
É hora de uma consciência global de amor e uma corrente de ações.
Texto maravilhoso.