13 de fevereiro de 2010

ONDE ESTÁ MEU DINHEIRO?

Considerando ser feriado e portador de um cartão especial que me propicia operações até determinado valor, tentei fazer uma transferência de importância inferior ao permitido pelo cartão, para uma conta do mesmo Banco e da mesma agência, via internet. O favorecido precisa do dinheiro e está no Rio de Janeiro, onde há agências do mesmo Banco. É possível fazer a transferência porém o valor somente estará disponível na conta do destinatário no próximo dia dezessete do corrente mês. Ora, a pessoa está sem dinheiro e precisa hoje da importância. Restou-me a opção via telefone para o atendimento. Procedida a ligação e após ouvir todas as opções - nenhuma relativa ao caso -não foi disponibilizada a famosa opção 9 - falar com um de nossos atendentes. Então me restou a última possibilidade. Ligar para a pessoa e sugerir a ela que vá a uma agência ou Banco 24 horas e saque "a importância autorizada pelo Banco", porque os estabelecimentos comerciais - quase a totalidade - não aceitam cheques ( título de crédito em extinção ) e o cartão de débito é restrito a pouquíssimos estabelecimentos. Pelo menos não passará fome! Por que não posso dispor de meu dinheiro e fazer uma transferência para pessoa que tem conta no mesmo estabelecimento durante um feriado? Onde estará meu dinheiro? O extrato me informa estar na conta... mas não posso dispor dele !

Nenhum comentário: